sábado, 19 de março de 2011

??Uma pequena infiltração pulmonar ??

É dia 17/03 quinta-feira, fui parar com a minha pequena no pronto atendimento, pois ela nunca teve febre a não ser nas vacinas e mesmo assim não foi em todas, ela estava com 37º C, e tosse seca, e começou a ficar molinha, fiquei preocupada liguei para meu esposo e decidimos levar logo, chegando lá, gente do céu quantos adultos, crianças tossindo, fiquei mais preocupada ainda, chegou nossa vez a médica bem examinou, olhou garganta, ouvido, escutou o pulmão e logo pediu um raio X, aii que dor no coração !!! ai perguntei: mais o pulmão esta chiando ? ela disse que não ouviu nada, mais que já tinha visto pessoas com pneumonia horríveis e não escutar nada. ahhh apavorei e ainda pediu um hemograma completo, nossa me bateu uma vontade de chorar sabe, um aperto e seguimos para fazer os exames solicitados o Raio X, pedi ao meu esposo que entrasse, ela chorou porque levantaram o bracinho dela, mais no exame de sangue eu chorei a enfermeira não achava a veia dela e fica cutucando como se estivesse temperando carne, ai minha filha chorou tanto que ela teve que parar se não ela ia engasgar com a saliva e depois tentou no outro que também não foi muito rápido mais conseguiu tirar, ficamos sem saber se isso era normal por ser a primeira vez, e ela estava precisando do exame, senão teria ido embora. Enfim hemograma normal, descartando até mesmo a dengue, mais o raio X deu essa pequena infiltração pulmonar, passou receita para antibiótico, xarope e para febre. No dia seguinte liguei para a médica dela antes de dar o remédio e expliquei, ela disse para reduzir somente a dosagem do xarope. Dia 22/ ela tem consulta e vou levar os exames para ela ver.

Alguém já passou por isso ???

Me contem por favorrr!


Os sintomas da pneumonia

em geral aparecem de repente: febre, tosse, catarro, calafrios, dor no peito, falta de ar, respiração curta. Também podem estar presentes os sintomas da gripe e do resfriado, como dor de cabeça, dor de garganta, espirros e nariz escorrendo. Mas pode não haver sintoma que faça procurar o médico.

O diagnóstico é feito por raio x ou tomografia do tórax, exame de sangue e de escarro. Esse procedimento cuidadoso serve para verificar a possibilidade de uma tuberculose pulmonar ou a presença de parasitas grandes.

A pneumonia associada a bactérias costuma ser tratada com antibióticos para debelar a infecção e fisioterapia para estimular a expectoração. Existem remédios específicos para tratar a pneumonia movida a fungos, mas costumam ser pouco eficientes. Pneumonias associadas a vermes são tratadas com vermífugos. Para pneumonia associada a vírus não existem drogas apropriadas.


(do livro Atchiiim!)

6 comentários:

  1. Nossa Camila. que coisa!!
    Eu não posso ajudar, pq Tiguim nunca passou por isso nao...

    Hum, sobre tirar sangue, é horrivel mesmo viu?
    Tem que ser enfermeiro-ninja pra pegar aveia de primeira num bebê.

    Bjussss
    Poe fotos nesse blog, mulher!

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila, tudo bem? estava procurando sobre o que seria uma pequna infiltação pulmoner a achei seu blog. Acabei de chegar do médico com meu filho e ele disse que meu filho está com uma infiltração pulmonar, passou um antibiótico (Ceclor) por 10 dias. Sua filha após tomar o antibiótico melhorou rápido? Espero que sim.
    Estou super preocupada com o Pedro. Espero que o remedio faça efeito logo.
    Bjnhos

    ResponderExcluir
  3. eu estou passando por isso, exatamente como voce... minha filha tomou uma benzetacil porque vomita os remédios que toma... e estamos lindando com febre ainda... e o cutucar para achar a veia é o fim da picada, literalmente.Como minha filha trata no IEDE, passamos por isso recentemente... chato pacas

    ResponderExcluir
  4. Ola...passei e estou passando por isso, no dia 19/12 fui ao medico com meu filho e o medico passou um raio-x e e disse que era apenas catarro passou um anti alergico ,nebulizacao com berotec e atrovente,e tbm um antibiotico no dia 28/12 retornei a um pronto atendimento novamente e ele fez outro raio-x acompanhado do exame de sangue (hemograma completo)tbm chorei pq nao acharam a veia dele mais nao deixei o enfermeiro ficar procurando ele colocou uma pulsao no pezinho dele pois teve que tomar dipirona na veia pq estava com febre de 39 e meio e ali msmo colheu o sague,resumindo acusou pneumunia, ai foi mais 10 dias de antibiotico anti alergico e nebulizacao,reornei com meu filho e passaram outro raio-x e e outro exame de sangue a medica disse q era alergia, entao meu filho queimou em febre de 39 e meio e fui ao medico novamente as 4 da manha e o medico passou outro antibiotico pois era garganta , no dia seguinte fui levar minha vó em casa em barra do pirai , la minha tia pediu p eu ficar pois nao era normal uma criança tomar 20 dias de antibiotico e mesmo assim ficar c a garganta inflamada, fui no pediatra de confiança dela e ele ma disse que mau filho nunca teve pneumunia e sim uma infiltracao no pulmao que se nao tratada poderia virar uma pneumunia e que ainda os raios-x dele alem de estarem melhorando estavam piorando e passou um antibiotico, um xarope expectorante, um anti alergico,e um remedio p febre,e agora meu filho nao pode mais usar perfume so o sabonete da granado de glicerina sem cheiro,as roupas dele e as minha de cama somente lavadas com sabao de coco, nao pode pegar sol nem ir a piscina nem praia,nao pode pegar sereno e nem beber naada gelado, eh agora vou leva-lo para uma revisao essa semana. vamos ver o q vai dar
    Deus queira que esteja bem melhor...

    ResponderExcluir
  5. DEPOIS DE ESTA COM MUITA TOSSE GARGANTA SECA FALTA DE AR E MUITA SECREÇAO FICO O TEMPO TODO COM PIGARRO NA GARGANTA E ENGOLINDO O TEMPO TODO COMO SE TIVESSE UMA GOSMA QUE NUNCA SAI QUE AGONIA ,HOJE FUI AO MEDICO E ELE DISSE QUE EU ESTAVA COM INFILTRAÇAO PULMONAR . ME ESPANTEI E FUI PESQUISAR DAI CHEGUEI NO SEU BLOG . MAIS PODE TER A SERTEZA E FE EM DEUS QUE ELE VAI RESTAURAR O PULMAOZINHO DA SUA FILHA COMO O MEU TAMBEM ...

    ResponderExcluir
  6. MEU FILHO DANIEL ESTA TB COM INFILTRAÇAO PULMONAR ESTA TOMANDO ANTIBIÓTICOS ,SEI Q ELE VAI FICAR BEM...

    ResponderExcluir